Internacional toma decisão sobre Thiago Maia
O Internacional não pretende abater a dívida com o Flamengo sobre Thiago Maia na negociação pela venda do zagueiro Vitão. O Colorado considera que não pagou a última parcela aos cariocas estipulada em 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,6 milhões na cotação atual).
Segundo informação do portal GZH, o Internacional não quer abater o débito em aberto com o Flamengo em alguma negociação por jogadores. O restante dos pagamentos estaria em dia, com a previsão de quitar ao longo de dois anos.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
Lembrando que Thiago Maia chegou ao Colorado em julho de 2024 numa transferência que girou na casa dos 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,4 milhões). O volante tinha sido emprestado por quatro meses ao Clube do Povo, antes de ser contratado em definitivo.
Negociação por Vitão
Nesta semana, o Flamengo apresentou uma proposta de 5 milhões de euros ao Internacional para contratar Vitão, mais o abatimento da dívida de Thiago Maia. De imediato, o Colorado recusou a oferta.
Espera-se que haja uma nova tentativa do Rubro-Negro após o término da Copa Intercontinental de Clubes, que acontece no Catar. As conversas devem voltar a a acontecer ainda em dezembro entre os clubes.
A princípio, o Internacional pede, ao menos, 9 milhões de euros para abrir conversas para vender Vitão. O Colorado detém 80% dos direitos econômicos do zagueiro de 25 anos, que entrará em seu último ano de contrato em 2026.
Outros interessados
Além do Flamengo, o Palmeiras surgiu como outro interessado nas últimas semanas para recontratar Vitão, mas sem fazer uma oferta. O zagueiro é uma das “crias da Academia” do clube paulista. Clubes do exterior também monitoram a situação do zagueiro.
