O Internacional ainda não definiu a situação contratual do atacante Diego Coser, de 20 anos. O jovem virou assunto no Colorado após marcar o gol da vitória sobre o Novo Hamburgo na estreia do Campeonato Gaúcho.
Curiosamente, Diego Coser tem contrato com o Internacional até o dia 31 de janeiro, com opção de compra pela Chapecoense, o seu antigo clube. O Clube do Povo, então, tem alguns dias para definir a renovação do atacante.
Segundo informação do portal GZH, o prazo curto para renovar com o jogador não causa preocupação no Colorado. Na verdade, existe uma indefinição sobre o tempo do novo contrato, com a tendência de ser até o final de 2028.
Divisão pelos direitos com Chapecoense
No contrato em vigência, o Internacional tem 70% dos direitos econômicos de Diego Coser, enquanto a Chapecoense mantém 20% do passe. Já os outros 10% permanecem sob posse do próprio atleta.
No entanto, o Colorado pode adquirir mais 10% dos direitos por um custo abaixo do que costuma ser negociado no mercado. O valor, por sua vez, não chegou a revelado.
Gol na estreia do Gauchão
Depois de receber a sua primeira chance entre os profissionais do Internacional, Diego Coser fez jus a espera. Fez o gol que garantiu a primeira vitória do Colorado em 2026. Ele tinha atuado apenas na equipe sub-20 em 2025, após fazer vários testes para se juntar às categorias de base.
