Derrota pesada no clássico
O Botafogo vem de um duro revés jogando diante de sua torcida no Nilton Santos. Na última quarta-feira (15), o Alvinegro perdeu para o Flamengo por 3 a 0, em jogo da 28ª rodada do Brasileirão.
Agora, o Glorioso tenta ‘juntar os cacos’ e já olha para o próximo jogo. Neste domingo (19), o Fogão encara o Ceará fora de casa. O técnico Davide Ancelotti conta com alguns retornos, mas Arthur Cabral deve desfalcar a equipe alvinegra.
Trabalho oscilante no Botafogo
O Botafogo venceu apenas um de seus últimos compromissos na temporada. Naturalmente, a torcida questiona o trabalho de Davide Ancelotti e exige, além de melhores resultados, um bom desempenho da equipe, que investiu pesado em contratações que não renderam.
Por sua vez, Ancelotti segue com dificuldades para achar o time ideal. No entanto, na visão do ídolo botafoguense Carlos Alberto Santos, bicampeão carioca pelo Fogão em 1989 e 1990, o italiano deve permanecer no cargo.
Em entrevista ao portal ‘RTI Esporte’, o ex-volante afirma que uma troca de treinador agora seria ainda mais prejudicial. Carlos Alberto Santos acredita que, se for mantido, Davide Ancelotti vai se firmar e seu trabalho vai gerar frutos.
Ídolo defende permanência de Ancelotti
“O momento do Botafogo é natural por tudo o que aconteceu na temporada. É uma temporada que gera uma certa preocupação, mas vendo as coisas boas que o time consegue apresentar, imagino que pequenos ajustes sejam necessários para colocar o time na Libertadores”, iniciou Carlos Alberto ao ‘RTI Esporte’.
“Acho importante a manutenção do Davide Ancelotti. Claro que a torcida tem todo o direito de reclamar, mas já está provado que mudanças com o carro andando é mais difícil. O Botafogo vem oscilando, mas ele tem argumentos ao lado de sua comissão técnica para procurar os ajustes necessários para manter o Botafogo em grande nível. Pensar em título brasileiro é mais difícil, mas é necessário manter o treinador”, finalizou o ex-jogador.
