Mais uma derrota
O Atlético Mineiro vive um momento delicado na temporada. Neste sábado (4), o time foi goleado pelo Fluminense por 3 a 0 no Maracanã, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão Série A.
O resultado ampliou a pressão sobre o elenco, que se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. Um dos principais alvos das críticas da torcida é o atacante Hulk. Ídolo do clube, o jogador vem enfrentando altos e baixos.
Mandou o recado
Contra o Tricolor carioca, iniciou a partida, mas teve desempenho abaixo do esperado. Após o apito final, o camisa 7 usou as redes sociais para pedir desculpas à torcida e destacou que apenas os próprios jogadores podem mudar a fase ruim.
“Faltam até palavras para descrever o sentimento de hoje. Mas o que posso dizer aos Atleticanos é: desculpa pelo resultado. Nós, jogadores, não conseguimos entregar em campo tudo o que foi treinado e planejado para esse jogo. Vontade, entrega, correr e honrar a camisa nunca vão faltar”, iniciou.
“Mas sabemos que precisamos melhorar – e muito! E quem pode mudar isso? Nós, jogadores. Agora é momento de refletir, entender onde podemos evoluir como grupo, porque quando o coletivo cresce, o individual aparece naturalmente. Fé em Deus, foco, entendimento e confiança sempre! Vamos juntos, porque o trabalho continua”, escreveu Hulk.
Seca de gols
A fase negativa também é refletida nos números pessoais do atacante. Hulk está há quase dois meses sem marcar, acumulando 11 partidas de jejum. Seu último gol foi no dia 15 de agosto, na vitória por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz, pela Sul-Americana.
Com a derrota para o Fluminense, o Atlético Mineiro permaneceu na 15ª colocação do Brasileirão, com 29 pontos, apenas quatro a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Agora, a equipe de Sampaoli se prepara para encarar o Sport, em jogo atrasado da 14ª rodada da competição.
