Eliminação em casa
O São Paulo decepcionou seus torcedores e foi eliminado da Libertadores da América nesta quinta-feira (25), após perder para a LDU por 1 a 0 no jogo de volta das quartas de final da competição. O Tricolor já havia perdido o jogo de ida por 2 a 0 e precisava de uma vitória por três gols de diferença para conseguir avançar à semifinal, mas foi derrotado no Morumbis, mesmo com o apoio maciço da torcida.
Um dos jogadores mais criticados pela eliminação foi o atacante Luciano, que perdeu diversas chances claras nas duas partidas contra o time equatoriano. O camisa 10 voltou a falhar em momentos decisivos no Morumbis. O atacante deixou o gramado sob vaias da torcida.
Mandou a real
Em entrevista coletiva, o técnico Hernán Crespo saiu em defesa de Luciano, destacando que o atacante tem criado oportunidades, mas não conseguiu convertê-las. Crespo afirmou que o momento vivido pelo jogador é difícil, mas que ele segue tendo chances de marcar gols, e sua qualidade não deve ser questionada.
“A coisa mais difícil é conviver com essas situações, mas ele tem ocasiões para fazer. O problema é quando você não tem chances. Ele teve, mas no momento não”, iniciou Crespo.
“Como eu falei antes, no início, quando a gente chegou, ele tocava na bola e fazia gol, dava assistência. Mas no momento não. Acontece. A qualidade do Luciano não tem discussão”, disse o treinador
Luciano em 2025
Luciano não vive um bom momento no São Paulo e está em uma seca de gols. O jogador não balança a rede desde 24 de julho, quando marcou contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. Na temporada, o atacante tem 11 gols e seis assistências em 44 partidas.
Agora eliminado da Libertadores, o São Paulo concentra todas as suas forças no Campeonato Brasileiro, a única competição restante. O Tricolor enfrentará o Ceará na segunda-feira (29), às 20h (horário de Brasília), no Morumbis, pela 25ª rodada do torneio nacional.
