O contexto da jogada
No último domingo (17), o Atlético-MG enfrentou o Grêmio para disputar a rodada 20 do Brasileirão. Apesar da derrota por 3 x 1 do tricolor Gaúcho, o gol de Gustavo Scarpa foi motivo de atenção nas redes.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, Hulk chutou em direção a Scarpa pela cobrança de falta. De fora da área, o jogador fez as redes balançarem após um jejum de 3 meses sem golear.
Apesar do grande lance, Edenilson empatou o jogo logo em seguida. Ao longo dos outros minutos do jogo, o Atlético-MG viu a chance da virada se esvair, já que o placar contava vantagem para o Grêmio. Ainda assim, a reação nas redes sobre o gol de Scarpa foi contagiante.
O que disseram os internautas
Alguns perfis da rede X (antigo Twitter), comentaram surpresos com a jogada. O perfil Ataque Futbolero, por exemplo, escreveu: “No, no es Hulk. Es Gustavo Scarpa, pateando desde el baño de su casa y clavándola en el ángulo, contra Grêmio. Qué barbaridad de golpeo, por Dios”.
Em tradução livre: “Não, não é Hulk. É Gustavo Scarpa, chutando desde o banheiro da sua casa e cravando a bola no ângulo contra o Grêmio. Que barbaridade de chute, por Deus”.
O destaque da partida também foi para a presença de Carlo Ancelotti, que acompanhou o time mineiro neste domingo. O técnico está em busca de possíveis convocações para a seleção brasileira.
Se Scarpa mantiver o desempenho, além de ajudar nos desfalques que o Atlético-MG sofre, pode se manifestar como possível candidato convocado, agora que marcou aos olhos do técnico italiano.
