Declaração de Guilherme Arana

O Atlético-MG não vive um bom momento e se vê pressionado no Brasileirão. Guilherme Arana tem sido um dos jogadores mais criticados pela torcida na temporada. Na má fase do Galo, o lateral não tem conseguido corresponder às expectativas dos atleticanos.

Mesmo assim, nesta terça-feira (7), o jogador usou as redes sociais para se declarar ao Alvinegro: “Identificação, motivação, foco, gratidão e respeito com essa camisa! Sempre. Pra cima”, com a hashtag “te amo na boa e na ruim”. Companheiros e ex-jogadores manifestaram apoio.

O jogador Hulk, que também tem sido alvo de muitas críticas na atual temporada, comentou: “tmj sempre, irmão”. Já o ex-atacante do Atlético e ídolo do clube, Diego Tardelli escreveu: “pra cima, Alvarinho”.

Guilherme Arana no Galo

Arana chegou no Atlético-MG em 2020, emprestado pelo Sevilla. Contratado de forma permanente no ano seguinte, já soma mais de 250 jogos pelo clube. Só na atual temporada, foram 36 partidas, com um gol marcado.

Desde que chegou, ajudou na conquista de nove títulos. São seis seguidos pelo Campeonato Mineiro, um no Brasileirão e Copa do Brasil, ambos em 2021, e um na Supercopa do Brasil, em 2022.

Arana jogador do Atletico-MG durante partida contra o Bolivar no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Fase ruim do Atlético-MG

Mesmo com atuações ruins no ano, o Atlético-MG ainda está vivo na Copa Sul-Americana. Só que, no Brasileirão, o Galo está em uma péssima situação. Com 29 pontos, é o 15º colocado e tem apenas quatro pontos a mais que o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

No entanto, também possui duas partidas atrasadas, o que pode ajudar a se afastar do Z4. Um desses jogos será nesta quarta-feira (8). Em casa, recebe o Sport, último colocado do Campeonato Brasileiro, às 19h (horário de Brasília).