São Paulo espantou a crise
Mesmo com um jogador a menos durante boa parte da partida, o São Paulo derrotou o Fortaleza pelo placar de 2 a 0 no campeonato brasileiro e se manteve na sétima colocação da competição nacional. Agora se prepara para o clássico contra o Palmeiras neste final de semana.
Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores, trata-se do dirigente Rui Costa. Isso porque, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Eduardo Gabardo, a Chapa 2 do Grêmio, encabeçada por Odorico Roman, Dutra e Celso Rigo, tem o dirigente são-paulino como favorito para ser executivo de futebol caso vença a eleição no time gaúcho.
Rui Costa está no tricolor desde o início da gestão Casares e é um dos responsáveis por ajudar o time nas contratações. Caso ele de fato saia, a diretoria precisará se movimentar para um novo profissional no cargo.
Tricolor enfrenta um ‘racha’ político
Inclusive, a direção são-paulina enfrenta um momento de racha político nos basidores. Carlos Belmonte, que é braço direito do presidente Júlio Casares, pode sair a qualquer momento.
As situações devem esquentar ao final da temporada. Casares tenta aprovar o FIP de Cotia para o investimento de R$ 250 milhões na base em troca de 30% dos direitos econômicos dos atletas. Porém, Belmonte é contra.
Porém, o foco agora no São Paulo é se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores. Diante desse cenário, Hernan Crespo tentará acumular o máximo de pontos possíveis até o final do ano no Tricolor.
Conforme citado acima, a próxima partida da equipe será contra o Palmeiras e o São Paulo conta com a volta de Lucas Moura, que ficou de fora contra o Fortaleza. O clássico está marcado para domingo (5), às 16h, no Morumbis.
