Cuéllar disponível para voltar ao Grêmio

Mano Menezes recebeu boas notícias na última terça-feira (7). Na reapresentação do Grêmio no CT Luiz Carvalho, três jogadores deixaram o departamento médico e participaram normalmente dos treinos: o volante Cuéllar, o meia Monsalve e o atacante Carlos Vinicius.

Do trio, Cuéllar desponta como o nome de maior cautela no Imortal. O volante não entra em campo desde a vitória no GreNal e perdeu os últimos quatro jogos por incômodos musculares. Ao todo, o colombiano não atuou em 16 partidas do Campeonato Brasileiro devido às lesões.

Já o centroavante Carlos Vinicius se mostrou recuperado de um desconforto muscular na coxa esquerda. Substituto imediato de Braithwaite, o camisa 95 também acabou sendo ausência na sequência diante de Botafogo, Vitória, Santos e Bragantino, nas últimas duas semanas.

Monsalve, outra novidade

Como novidade, está a volta de Monsalve aos trabalhos com o elenco. O colombiano fez uma cirurgia após sofrer uma luxação no ombro direito contra o Alianza Lima no dia 16 de julho, no Peru. Desde então, ele perdeu 15 jogos na temporada do Grêmio, sendo 14 pelo Brasileiro e a volta contra o Alianza Lima.

No entanto, a data para o seu retorno aos gramados ainda é considerada como incerta. Devido à longa parada, o meia não está confirmado para integrar a lista de relacionados contra o São Paulo no dia 16 de outubro, na retomada do Brasileiro.

Tiago Volpi deverá retornar ao Grêmio após a Data FIFA. Foto: AGIF

Outros retornos aguardados

Na pausa para a Data FIFA, o Grêmio ainda espera contar com mais três jogadores entregues ao departamento médico: o goleiro Tiago Volpi, o lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Cristian Olivera.

O goleiro apresenta um edema na coxa e virou baixa das últimas três partidas do Imortal. Já Rocha foi poupado contra Santos e Bragantino por conta de um desgaste físico e dores no adutor da coxa. O uruguaio, que pode estar de saída após reclamar sobre a perda de espaço, lida com um edema muscular.