Problemas no elenco para 2026

O Corinthians está nos finalmentes para se livrar do transfer ban e conseguir reforçar o elenco necessitado. Afinal, a equipe perdeu Angileri, Maycon, Romero e Talles Magno, que tiveram seus contratos encerrados em dezembro. Além disso, o Timão não vem contando com Yuri Alberto e Martínez, que estão resolvendo questões burocráticas.

Além desses seis jogadores, o Corinthians ainda deve ter outro desfalque de peso para a estreia da equipe no Campeonato Paulista, que acontecerá neste domingo (11), às 16h (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena.

Rodrigo Garro passa por cirurgia no Corinthians

O Corinthians informou que Rodrigo Garro passou por uma cirurgia no escafoide do punho esquerdo na tarde desta quarta-feira (7). A lesão aconteceu no segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Vasco.

A tendência é que o atleta volte às atividades no CT Joaquim Grava já nesta sexta-feira (9). No entanto, a expectativa é que Garro não esteja à disposição de Dorival Júnior para a estreia do Corinthians no Campeonato Paulista.

Afinal, o jogador estará com uma proteção no punho, e o clube não deve colocar Garro em risco de sofrer qualquer pancada na região, especialmente por ser o primeiro jogo do ano.

Rodrigo Garro durante partida contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Devido ao alto número de desfalques, Dorival Júnior decidiu recorrer às categorias de base e chamou João Vitor Jacaré, Luiz Gustavo Bahia e Gui Amorim, que estavam disputando a Copinha, para reforçar o time principal no Campeonato Paulista.

Opinião do Antenados no Futebol

Com o pouco tempo de férias, é normal que apareçam problemas ainda da temporada anterior. No entanto, a situação de Garro não é grave, e o jogador deve voltar em breve. Com a ausência do atleta, Dorival terá a chance de testar outros jogadores, principalmente da base. Quem sabe não chegou a hora de Gui Amorim.