Fim de ciclo?
Gabriel Fuentes está cada vez mais perto do adeus ao Fluminense. O lateral-esquerdo perdeu espaço após a chegada de Luis Zubeldía e não deve continuar no Tricolor das Laranjeiras para 2026.
Segundo informação do portal Central Fluminense, Gabriel Fuentes vive os seus últimos dias como jogador do Fluminense. O colombiano corre o risco de virar a quarta opção para a lateral-esquerda, visto a improvisão de Lavega no setor.
A situação de Fuentes veio à tona após o Fluminense entrar em negociação com o Atlético-MG para contratar Guilherme Arana. Fora isso, Renê se consolidou como o titular da posição com Zubeldía.
Venda ou empréstimo com opção de compra
Por isso, a diretoria do Fluminense trabalha com duas opções para o colombiano: uma venda ou um empréstimo com opção de compra. A preferência seria pela transferência em definitivo, mas a cedência a outro clube não está descartada. O lateral tem contrato com o Tricolor até agosto de 2028.
Em setembro de 2024, o Fluminense desembolsou 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 6,6 milhões) para tirar Fuentes do Junior Barranquilla, da Colômbia. O Tricolor detém 60% dos direitos econômicos do atleta. Inclusive, se cogita um retorno do lateral ao futebol colombiano.
Perda de espaço no Fluminense
Com Zubeldía, Fuentes entrou em campo em apenas três oportunidades. Nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, não chegou a sequer ser relacionado pelo treinador argentino.
Em 2025, o lateral colombiano participou de 28 jogos, com cinco assistências – a última contra o Al Hilal nas quartas de final do Mundial de Clubes, em julho. Ao todo, disputou 34 partidas no Fluminense, sem conquistar títulos.
