Força do Maracanã
O Fluminense venceu o Vitória por 1 a 0 no sábado (20), no Barradão, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. Apesar do triunfo, o foco do time de Renato Gaúcho está na Copa Sul-Americana, competição que, no momento, exige um grande esforço do Tricolor.
O time perdeu o jogo de ida por 1 a 0 para o Lanús, na Argentina, e agora precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação às semifinais. O jogo de volta acontece nesta terça-feira (23), no Maracanã, e a expectativa é de que o estádio receba uma grande torcida para apoiar o time.
Invencibilidade Internacional
Um dado que chamou a atenção de muitos foi o destaque feito pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, que trouxe informações sobre o desempenho do Fluminense quando o Maracanã recebe mais de 40 mil torcedores.
O Fluminense não perde no Maracanã por competições sul-americanas há 22 jogos. Desde 2021, o Tricolor tem sido imbatível em casa, com 18 vitórias e quatro empates, uma sequência que impressiona
O dado é ainda mais impressionante quando se observa a força do Fluminense em partidas no Maracanã com mais de 40 mil torcedores. Desde as duas derrotas em 1991, contra o Bragantino, e em 2000, contra o São Caetano, o Tricolor jogou 40 vezes em casa com público superior a 40 mil, contra clubes de outros estados ou países (exceto clássicos contra Flamengo, Vasco e Botafogo).
Torcida como Diferencial
O clube carioca conquistou 29 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas, sendo essa contra o Vitória, em 2014, e o Cruzeiro, na despedida de John Arias, em julho deste ano.
Agora, com um grande público esperado para a partida contra o Lanús, o Fluminense aposta novamente na força da sua torcida no Maracanã para reverter a vantagem dos argentinos e garantir um lugar nas semifinais da Copa Sul-Americana.
