Fluminense: mais longe da Libertadores?
O Fluminense reduziu as suas chances de se classificar à Copa Libertadores, após a derrota para o Mirassol por 2 a 1, na última quarta-feira (8). O Tricolor das Laranjeiras continua na 7ª colocação, com 38 pontos, no Campeonato Brasileiro.
Segundo o levantamento do departamento de matemática da UFMG, o Fluminense tem, agora, 30,5% de probabilidade de voltar à Libertadores. Antes do confronto contra a equipe paulista, a estatística apontava 39,6% de chances.
Lembrando que a partida contra o Mirassol era uma disputa direta pelo G6. O Leão Caipira, principal surpresa do campeonato, voltou a ocupar a 4ª colocação, com 46 pontos, colocando uma vantagem de três pontos à frente de Botafogo (5º) e Bahia (6º).
Ou seja, o Fluminense manteve a distância de cinco pontos atrás do Bahia (43 a 38), o primeiro dentro da zona de classificação à Libertadores. O 5º e 6º colocados entram nas preliminares da competição, enquanto os quatro primeiros avançam diretamente à fase de grupos.
Jogo atrasado
Depois do Mirassol, o Fluminense ainda tem outro jogo atrasado a cumprir no Brasileirão. No Maracanã, o Tricolor recebe o Ceará em partida da 12ª rodada no dia 29 de outubro. Apesar disso, o Bahia também completará um jogo atrasado diante do Internacional no dia 22 de outubro.
No entanto, existem outras “finais” a serem disputadas pela equipe de Luis Zubeldía no campeonato. Haverá, novamente, outro encontro com o Mirassol, além de um duelo direto diante do Bahia na última rodada, ambos em casa.
Próximo compromisso no Brasileiro
Depois da pausa da Data FIFA, o Fluminense retorna a campo para enfrentar o Juventude no dia 16 de outubro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
