Situação complicada
As coisas não parecem andar para o Fluminense após a campanha de semifinalista no Mundial de Clubes da FIFA. Desde que retornou dos EUA, o time de Renato Gaúcho perdeu todos os quatro jogos que disputou no Campeonato Brasileiro. Em partidas contra Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e São Paulo, o Flu marcou apenas dois gols e sofreu oito.
Para tentar reverter o cenário, a diretoria age no mercado da bola. Mas, após enviar proposta pelo meia-atacante Lucas Ribeiro, destaque do Mamelodi Sundowns, o Fluminense foi avisado que o futebol do Catar também tenta a contratação do camisa 10.
Má fase do Fluminense repercute no exterior
A campanha do Fluminense chamou a atenção do mundo do futebol. O time carioca foi o único não-europeu a estar entre os quatro melhores da Copa do Mundo de Clubes, mas o Tricolor parou no Chelsea na semifinal ao perder por 2 a 0. Os ingleses, que venceram o torneio, contaram com um grande jogo de João Pedro, cria de Xerém, contra o FFC.
Por conta do ótimo desempenho na competição, com direito a vitórias marcantes contra Inter de Milão e Al-Hilal, a expectativa era que o Fluminense mantivesse um bom nível de atuações. Como tem sido visto nos últimos jogos, isso não aconteceu.
O prestigiado jornal espanhol Marca destacou a queda brusca de rendimento do Fluminense, comparando a um ‘evento paranormal’: “A misteriosa queda do Fluminense após o Mundial de Clubes. Evento paranormal? Semifinalista, o Flu agora não levanta a cabeça no Brasil. Há apenas algumas semanas,chegaram com ilusão à semifinal do Mundial de Clubes contra o Chelsea. Um time com Thiago Silva, Fábio e Jhon Arias. Mas desde que voltaram ao Brasil ainda, as coisas não foram bem”.
“O Fluminense perdeu os quatro partidos que jogou depois de seu retorno do Mundial. Derrotas contra Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Isso nos deixa uma pergunta. Foi sorte o Mundial de Clubes? Ou simplesmente o Brasileirão é muito mais competitivo do que imaginávamos?”, destaca o periódico.
Imprensa colombiana questiona
O momento do Flu também foi assunto na Colômbia — isso porque o América de Cali, adversário do Fluzão na Sul-Americana, está de olho na equipe tricolor: “O Fluminense desmoronou depois do Mundial De Clubes. 5 derrotas consecutivas e agora sem Jhon Arias. Estão machucados”, destacou o jornalista colombiano Leonel Cerrudo.
