Thiago Silva deixou o Fluminense
“Através de sua conta oficial do X, o Tricolor Carioca informou a saída de Thiago Silva. “O Fluminense FC informa que o zagueiro Thiago Silva formalizou, na tarde desta terça-feira (16/12), no CT Carlos Castilho, sua rescisão contratual com o clube”, iniciou.
“Formado nas categorias de base do Tricolor, Thiago encerra sua segunda passagem pela equipe profissional do Fluminense. Campeão da Copa do Brasil de 2007, o capitão soma 212 jogos e 19 gols vestindo a armadura tricolor”, acrescentou.
“Thiago Silva, que retornou ao clube no ano passado como uma lenda do futebol mundial, deixa um legado de dedicação e amor ao Fluminense. O clube agradece toda a dedicação e profissionalismo do atleta durante a trajetória e deseja muito sucesso em sua nova jornada”, finalizou.
Números do defensor em 2025
Na atual temporada, Thiago Silva disputou 46 jogos pelo Tricolor Carioca. Ele balançou as redes em quatro oportunidades e, além disso, também contribuiu com mais uma assistência.
A diretoria já iniciou a movimentação para contratar um substituto e um dos alvos é Nino, que também já passou pelo clube. Porém, o Fluzão tem a concorrência do Palmeiras pelo zagueiro.
Opinião do Antenados no Futebol
Thiago Silva é ídolo da torcida e marcou o seu nome no Clube. Apesar da saída, ele ficará marcado para sempre na história como um líder e que contribuiu para a história do Fluzão.
Agora, o Fluminense vira a chave se prepara para a temporada de 2026, onde terá pela frente quatro competições para disputar: o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores, Campeonato Carioca e Copa do Brasil.
