Clima quente nos bastidores do Palmeiras

Na última segunda-feira (10), Allan, do Palmeiras, foi julgado no STJD e teve a punição mantida. Diante desse cenário, o atleta está fora do clássico contra o Santos pelo Brasileirão.

Diante da situação, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Diogo Dantas, do O Globo Esportes, o Flamengo avalia a possibilidade de responder Leila Pereira após esse questionamento feito em relação ao julgamento de Bruno Henrique no STJD.

Caso Vitor Roque pode ser utilizado

Segundo a fonte, a diretoria do flamenguista relembra que Leila Pereira “ignora” o fato de Vitor Roque ter sido denunciado, após o clássico com São Paulo, por uma postagem homofóbica, ele ainda não foi julgado no STJD e segue atuando normalmente. Inicialmente, conforme citado acima, Leila criticou indiretamente Bruno Henrique.

“O Palmeiras sempre respeitou, e seguirá respeitando, as instituições, mas espera o mesmo respeito de volta. O que está acontecendo não é justo. Um atleta é condenado por uma infração grave e joga normalmente por dois meses, inclusive fazendo gols e decidindo jogos. Aí, quando finalmente é marcado o novo julgamento, vota-se pela absolvição deste atleta e a sessão é adiada“, disse Leila, em parte da reclamação.

Leila criticou o fato de Bruno Henrique seguir jogando – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

“Enquanto isso, o Allan, que era réu primário, pega duas partidas de suspensão por um lance de jogo e depois tem a punição ratificada pelo Tribunal em pouco mais de 15 dias. E tudo isso acontece em uma semana decisiva, quando já teríamos vários desfalques por conta da Data Fifa. Não queremos ser beneficiados, mas não aceitamos ser prejudicados“, acrescentou.

Opinião do Antenados no Futebol

Flamengo e Palmeiras tem disputado quase todos os títulos nos últimos anos e a rivalidade cresce também fora de campo, com os presidentes dos clubes criticando um ao outro. Leila está no seu direito de reclamar da situação, mas o Flamengo também terá seu direito de resposta.