O Bahia não teve um início de temporada dos sonhos, muito pelo contrário. Cheio de contratações, a equipe chegou para 2023 com muitas expectativas, mas não conseguiu atender nos primeiros jogos do ano. No entanto, a equipe vem crescendo de rendimento e começa a demonstrar que pode atingir a principal meta que é permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.

Em suma, mesmo já eliminado da Copa do Nordeste, o técnico Renato Paiva decidiu mandar a campo o time titular contra o CRB na última quarta-feira (22). Sobretudo, já visando o Brasileirão, o treinador usou a partida para dar entrosamento para a equipe. Aliás, o Tricolor de Aço não tomou conhecimento do rival e com uma atuação convincente venceu bem por 3 a 0.

Leia mais: “Estou muito feliz em Salvador”; Mesmo eliminado na Copa do Nordeste, Paiva sente orgulho do time

A propósito, o técnico Renato Paiva parece finalmente ter encontrado o esquema ideal para a equipe. Com três zagueiros, o comandante viu Jhoanner Chavéz, maior contratação do time nesta janela, ter uma grande atuação jogando com mais liberdade e os seus meio-campistas também aparecendo muito bem.

Em entrevista pós-jogo, o português se mostrou otimista com o novo sistema de jogo: “Espero que isso seja uma alavanca para que o time funcione mais e jogue melhor. São os jogos que vão decidir isso, mas estamos otimistas que o time vai crescer. Ainda faltam algumas coisas, a equipe adversária teve muito a bola para o meu gosto, mas não se resolve tudo de uma vez”, disse.

Além disso, o comandante explicou o motivo para ter mandado a campo o time titular, mesmo sem chances de classificação: “Nós estamos a trabalhar um sistema novo, só temos quatro jogos até o Brasileirão, treinando pouco, esse era o momento para meter a jogar o time ideal da equipe. Decidi repetir para eles ganharem rotina em competição contra uma equipe muito boa”, finalizou.