De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, o Flamengo adotou uma postura clara de blindagem ao trabalho de Filipe Luís neste início de temporada, o departamento de futebol não enxerga qualquer pressão sobre o técnico Filipe Luís, que não teve uma boa estratégia no empate diante do Inter.

Internamente, segundo a fonte, o tema ‘risco de demissão’ sequer é debatido nos bastidores. A ideia central é evitar que ruídos externos interfiram no desenvolvimento do trabalho da comissão técnica.

Jose Boto, dirigente do Rubro-Negro, é um dos principais entusiastas desse modelo, o português defende que uma fase ruim isolada não pode ser motivo para interromper um projeto.

Blindagem das cobranças ao técnico

Internamente, o discurso é de proteção ao treinador diante de cobranças externas. O Mengão quer criar um ambiente onde o técnico possa trabalhar sem pressão constante, indo na contramão da cultura imediatista do futebol brasileiro.

Inclusive, a diretoria busca novos reforços para o comandante. Ao que tudo indica, o time carioca está interessado na contratação de Evanilson, revelado pelo Fluminense, que atualmente, defende o Bournemouth, da Inglaterra.

Filipe Luís não corre riscos de demissão no Flamengo – Foto: Mateus Bonomi/AGIF.

Em meio a tudo isso, o Flamengo se prepara para encarar o Sampaio Corrêa-RJ na próxima rodada do Campeonato Carioca. O duelo entre as equipes está marcado para este final de semana, no sábado (7), às 21h, no Maracanã.

Opinião do Antenados no Futebol

A blindagem a Filipe Luís mostra um Flamengo mais maduro na gestão esportiva, dar tempo ao treinador é um passo importante para romper o ciclo vicioso do futebol brasileiro. Não faria sentido demitir o atual campeão da Libertadores e Brasileirão devido a um momento ruim.