Juninho não engrenou no Flamengo

Contratado por 5 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação da época), Juninho não entra em campo pelo Flamengo já tem dois meses. Diante deste cenário, em entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 contra o Cruzeiro, Filipe Luís explicou a situação do jogador.

“Juninho é uma opção técnica, eu tenho agora o Plata que jogou de atacante, o Bruno que joga de atacante, o Pedro que joga de atacante, o Wallace também joga de atacante. E nesse momento, para mim, quando eu monto o banco, monto o tipo de time que vai jogar, tenho que montar as opções”, iniciou.

“Para mim, nesse momento, eu optei por essas opções. O Juninho não foi meu escolhido, mas está treinando bem, está se esforçando muito e faz parte do elenco, e a partir do momento que precisar, ele está disponível para jogar”, acrescentou.

Números do atacante no Mengão

Desde que foi contratado, Juninho disputou 27 partidas pelo Rubro-Negro e balançou as redes em três oportunidades. Seu contrato com o time carioca é válido até dezembro de 2028.

Conforme dito por Filipe Luís, o Mengão possui uma alta concorrência no setor ofensivo com bons jogadores como Gonzalo Plata, Pedro, Bruno Henrique, Luiz Araújo, entre outros. Portanto, será uma missão difícil para o atleta conquistar seu espaço.

Filipe Luís comentou sobre Juninho – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Além dele, outro jogador que também repercutiu foi Leo Ortiz. Isso porque em entrevista o jogador rebateu uma pergunta sobre cansaço após o duelo contra o Cruzeiro, deixando claro que não faltou intensidade ao time.

Agora, o Flamengo vira a chave e se prepara para a próxima rodada do Brasileirão, onde enfrentará o Bahia, fora de casa. A partida está marcada para domingo (5), às 18h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.