Sem transfer ban para a janela
O São Paulo havia sido punido pela Fifa, na última semana, por não pagar a comissão ao ex-empresário de Jonathan Calleri. Na última quarta-feira (3), a sansão havia sido publicada pela entidade máxima de futebol. Segundo o próprio clube, existia uma “divergência no valor cobrado” pela intermediação da volta do atacante em 2021.
Dessa forma, o Tricolor decidiu por esperar a decisão da Fifa, que fazia a intermediação do caso. A entidade decidiu pela quantia de 1,2 milhão de dólares, cerca de R$ 5,3 milhões. No entanto, a direção também já tinha informado que o pagamento iria acontecer até o fim de semana.
Segundo o ge, o pagamento aconteceu ainda na última quarta, no mesmo dia em que o clube foi incluído na lista de punição da Fifa. Contudo, a retirada do nome do Soberano só aconteceu nesta segunda-feira (8).
Segunda transfer ban do ano
Com uma temporada longe do ideal, o São Paulo terminou 2025 sem títulos na 8ª posição do Brasileirão. Enfrentando polêmicas ao longo do ano, também sofreu com os diversos desfalques. Além disso, passa por problemas financeiros, fazendo com que já tenha sido punido com transfer ban nessa temporada.
Em agosto, o Cerro Porteño teve sucesso em fazer com que a Fifa proibisse o Tricolor de registrar novos jogadores. A dívida cobrada era refente a compra do volante Bobadilla. Para resolver a situação, houve acordo entre os clubes.
Lesões afetam o São Paulo
Com vários desfalques nas últimas rodadas, o departamento médico do São Paulo foi alvo de muitas críticas. Alguns dos principais jogadores do time estavam lesionados na reta final e não participaram de jogos importantes. Lucas Moura foi um dos afetados na temporada e falou sobre a lesão que sofreu:
“A lesão em março mudou meu ano, e ali começou a minha luta. A recuperação está sendo muito mais lenta, mais dura e mais complexa do que todos nós imaginávamos. Voltar em 2026 no meu mais alto nível, no nível que exijo de mim mesmo. Sem atalhos, sem expectativa externa, mas com muito trabalho, consistência e disciplina diária.”
