Fernando Seabra assumiu o comando do Coritiba após a saída de Mozart e será o treinador da equipe paranaense em 2026. Já anunciado, o técnico chegou à Curitiba nesta sexta-feira (26) e projetou a nova temporada no Coxa.
O comandante ex-Bragantino revelou que está bastante animado com a oportunidade e prometeu o máximo de empenho à torcida. Seabra dará início à pré-temporada do Coritiba neste sábado (27), como revelou o ‘Globo Esporte’.
‘Empolgado e motivado’, diz Fernando Seabra
“Estou empolgado e motivado. Estamos na mesma página. Sabemos da importância do momento, do desafio, mas é um desafio bonito, que o torcedor sonhou, que o clube sonhou. Tenho o privilégio de estar junto nesse momento. Vamos nos dedicar para fazer o melhor pelo clube, por essa torcida maravilhosa”, revelou Fernando Seabra ao ‘ge’.
Seabra também comparou o trabalho que pretende fazer no Alviverde com a base montada por Mozart no ano passado: “Venho buscando fazer um trabalho autoral ao longo do tempo, seguir meu próprio caminho, nitidamente com muitas influências de diversos treinadores. Vão ter coisas que vão ser semelhantes e coisa que vai ficar nítido que cada um tem o seu jeito de fazer”.
“(Mozart) É um profissional que passou por aqui, fez um excelente trabalho, colheu os resultados. Acho que sai pela porta da frente, já tinha o meu respeito e merece todo o respeito da instituição. Agora, daqui para frente, a gente vai construir junto com esse grupo que está se formando, que está dando sequência, com respeito a tudo que foi construído, mas sabendo que a gente precisa olhar para frente também. Para fazer algo que tenha uma liderança autêntica, a gente precisa descobrir o nosso próprio caminho”, acrescentou.
Reforços no Coritiba
Com Fernando Seabra no comando, o Coritiba segue trabalhando no mercado da bola para reforçar o elenco. O sonho’ é levar o centroavante Pablo Vegetti, artilheiro argentino vice-campeão da Copa do Brasil com o Vasco, para o Alto da Glória.
Juan Martín Lucero, centroavante do Fortaleza, também entrou na mira do Coritiba e é visto como mais uma opção para o ataque em 2026.
