Seabra fala como técnico do Coritiba
O Coritiba anunciou a contratação de Fernando Seabra como o técnico para a temporada de 2026. O possível acerto já havia sido noticiado nos últimos dias. Subindo para a Série A, o clube tem a permanência na elite do futebol brasileiro como o principal objetivo para o próximo ano.
O treinador estava sem time desde outubro, quando foi demitido do Red Bull Bragantino. Seus auxiliares Vinicius Rovaris e Álvaro Martins também foram contratados. Em vídeo para a conta oficial do Coxa, Seabra falou pela primeira vez como técnico da equipe:
“Estou muito motivado para iniciar este novo capítulo no Coritiba. Chego com energia, responsabilidade e conclusões no trabalho que podemos construir aqui. Acredito no potencial do clube, no elenco e no projeto apresentado. Vamos trabalhar com intensidade e união para entregar uma equipe competitiva, comprometida e que representa bem a torcida e a história alviverde.”
Carreira de Fernando Seabra
Os primeiros trabalhos de Fernando Seabra como técnico foram nas categorias de base, no antigo Red Bull Brasil. Também passou pelo Corinthians, Athletico-PR e Cruzeiro antes de trabalhar com uma equipe principal. Sua primeira oportunidade foi no Cabuloso, em abril de 2024.
Foi demitido em setembro do mesmo ano e assumiu o Red Bull Bragantino cerca de um mês depois. O clube chegou a ficar no G4 do Brasileirão, mas teve uma queda de rendimento. Sua saída do Massa Bruta foi outubro de 2025 e estava sem clube desde então.

Fernando Seabra, ex-técnico do Red Bull Bragantino. Foto: Anderson Romao/AGIF
Coritiba na próxima temporada
Fernando Seabra chega ao Coritiba com a missão de manter o time na Série A e o time vem se reforçando para isso. E não terá um calendário tão cheio. Além do Brasileirão, que começa mais cedo em 2026, também está no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil.
O primeiro torneio a começar será o estadual, com início no dia 7 de janeiro e terminando no dia 7. No fim de janeiro, dia 28, começa o Campeonato Brasileiro, acabando apenas no dia 2 de dezembro. Por fim, o Coxa estreia na segunda metade de abril na Copa do Brasil.

Veja também
Coritiba é informado sobre interesse do Bahia na contratação do zagueiro Jacy




