Vice dolorido na Copa do Brasil
O Vasco da Gama terminou 2025 com o dolorido vice-campeonato da Copa do Brasil. No último domingo (21), o Cruzmaltino foi superado pelo Corinthians por 2 a 1 no Maracanã e viu o rival paulista erguer a taça.
Nas redes sociais, vascaínos pouparam o técnico Fernando Diniz das críticas e culparam os jogadores pela atuação na final. Coutinho teve uma atuação discreta e foi substituído, enquanto Rayan não conseguiu repetir as boas performances dos últimos jogos.
Após o apito final, Fernando Diniz comentou sobre o futuro de Rayan — cria da Colina, o jovem de apenas 19 anos já chamou a atenção do mercado europeu e o Vasco sabe que vai ter dificuldades para ‘segurar’ o canhoto em 2026.
Fernando Diniz aconselha Rayan a ficar no Vasco
Na coletiva, Diniz citou o forte interesse europeu em Rayan, mas aconselhou o jovem astro a permanecer no Vasco para amadurecer ainda mais como atleta: “Se o Rayan fosse meu filho, eu ia falar para ele ficar no Vasco mais um tempo. Ele tem 19 anos, se ele sair no final do ano que vem, vai sair com 20 anos, vai sair novo de qualquer jeito”.
“Mas vai sair mais consolidado, mais forte, provavelmente com convocação. É um jogador muito especial, muito completo e está no começo de sua autodescoberta. Tem todas as qualidades que um jogador precisa ter”, acrescentou Fernando Diniz sobre Rayan.
Opinião do Antenados no Futebol
Recentemente, o Vasco renovou o contrato de Rayan até 2028, com um aumento considerável da multa rescisória, 80 milhões de euros (R$ 507 milhões) — apesar do clube estar mais ‘protegido’ do assédio europeu, o canhoto certamente vai receber propostas em 2026.
O Gigante fez sua parte ao renovar com a joia, agora cabe Rayan decidir se fica mais uma temporada atuando no Brasil — mas a depender de uma proposta ‘irrecusável’ para um clube do primeiro escalão europeu, sua permanência em 2026 se torna ainda mais difícil.
