Ex-técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim continua vivendo uma breve pausa na carreira. O treinador português continua sendo especulado em diversos clubes, mas não deve assumir nenhuma equipe tão breve.

Segundo informação do jornalista Bruno Andrade, da ESPN, Jardim segue sem previsão de retorno a trabalhar. Por enquanto, o português prioriza o descanso e pretende aproveitar o tempo com a família.

“Jardim, inclusive, recusou algumas propostas e abordagens. […] Se voltar a trabalhar, será apenas no meio de 2026“, disse o jornalista, após conversa com pessoas próximas ao treinador português.

Saída de Jardim

Depois de quase completar uma temporada no Cruzeiro, Jardim decidiu pela saída por motivos pessoais, após a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil para o Corinthians, em dezembro do ano passado.

Leonardo Jardim técnico do Cruzeiro durante partida contra o Corinthians no estadio Mineirao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Em 55 jogos, o português somou 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas, com um aproveitamento de 58,18%. Ele levou a Raposa a 3ª colocação no Brasileirão e classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores.

Tite questionado

Em um começo de temporada oscilante, Tite passou a ser questionado no Cruzeiro. A Raposa amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro ainda sem pontos, além de perder o clássico para o Atlético-MG no Campeonato Mineiro. No último domingo (8), aliviou a pressão com a vitória sobre o América-MG por 2 a 0, com dois gols de Kaio Jorge.