Bahia campeão da Copa do Nordeste

No último final de semana, o Bahia derrotou Confiança pelo placar de 5 a 0 e faturou mais um título da Copa do Nordeste. Após o jogo, quem virou assunto foi o técnico Rogério Ceni.

Em entrevista ao SporTV, Everton Ribeiro falou sobre o comandante e comparou com tempos de Flamengo. “Eu acredito que o Rogério vem se atualizando, vem mudando muito a forma de ser também com o grupo. Eu vejo diferença muito grande do que ele era com o Flamengo”, iniciou.

Na sequência, ele falou que o técnico é exigente com o elenco, mas de uma maneira diferente de quando trabalhou na Gávea. “A vontade de vencer (de Rogério Ceni) não muda, a cobrança diária é até maior, ele quer marcar a história também no Bahia, mas hoje ele já consegue entender um pouco melhor o dia-a-dia dos jogadores”, acrescentou.

Destacou a gestão de grupo

“Ele vê de longe o jogador que está mais chateado e não está jogando, então às vezes ele vem e fala uma palavra de consolo ali que vai deixar o jogador animado novamente”, continuou.

Consegue fazer essa gestão muito bem e dá oportunidade para todos, isso eu acho que é o mais importante”, seguiu. Por fim, ele destacou que Rogério deu muitas provas de sua evolução neste sentido na final da Copa do Nordeste.

Ceni foi elogiado por Everton Ribeiro – Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia.

“Na própria final (contra o Confiança), ele colocou meninos da base para jogar, incentivando para que eles possam já se ambientar com esse clima de estádio lotado, de final, jogo importante”, argumentou.

“Então, isso ele vem fazendo muito bem, é um cara super vencedor na carreira como jogador e agora como técnico, então isso acaba inspirando a gente ali dentro de campo e poder fazer sempre o melhor… ele até fala depois dos jogos que ele é chato, realmente ele cobra muito, mas isso é bom, faz a gente crescer bastante”, finalizou.

Em meio a tudo isso, o Bahia se prepara para encarar o Fluminense na Copa do Brasil, onde Ceni projetou o confronto. A partida está marcada para esta quarta-feira (10), às 19h, no Maracanã.