Empate amargo em clássico

O Flamengo acabou decepcionando seus torcedores neste domingo (21), ao empatar por 1 a 1 com o Vasco no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Jorge Carrascal, que fez seu primeiro gol com a camisa do time carioca. Pelo lado do Vasco, o atacante Rayan foi o responsável pelo gol que garantiu o empate no clássico.

Apesar da grande expectativa da torcida flamenguista pela vitória, especialmente jogando em casa, o empate gerou insatisfação entre os fãs, que esperavam uma postura mais dominante, principalmente contra um rival. A irritação foi palpável nas redes sociais, com os torcedores criticando o desempenho da equipe.

Destaque taticamente

No entanto, apesar do desempenho coletivo abaixo das expectativas, alguns jogadores se destacaram taticamente, contrariando as críticas em relação ao resultado. Um dos nomes que se destacou foi o lateral-direito Emerson Royal, que segue substituindo Alex Sandro, que ainda não se recuperou completamente de lesão.

Emerson Royal jogou os 90 minutos da partida, realizando três cortes, duas interceptações e cinco desarmes. No duelo pelo chão, participou de 11 disputas, vencendo oito delas, enquanto no jogo aéreo foi bem, vencendo dois de três duelos pelo alto. O lateral-direito também sofreu duas faltas e teve 80 ações com a bola. Ele acertou 40 dos 44 passes que tentou, com uma taxa de acerto de 91%, além de dar quatro passes decisivos e realizar cinco cruzamentos, acertando dois deles. Também completou dois passes longos, criou uma grande chance e fez quatro dribles. No entanto, acabou perdendo a bola em 12 oportunidades durante a partida.

RJ – RIO DE JANEIRO – 21/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X VASCO – Emerson Royal jogador do Flamengo disputa lance com Puma Rodriguez jogador do Vasco durante partida no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Opinião dos torcedores

Nas redes sociais, a torcida do Flamengo ficou dividida em relação ao desempenho de Emerson Royal. Parte dos torcedores elogiou a partida do lateral, enquanto outros não ficaram convencidos, gerando uma verdadeira disputa de opiniões.

“Eu não consigo sentir firmeza nesse Emerson Royal. Tomara que ele evolua e seja melhor que isso aí”, disse um torcedor rubro-negro, demonstrando insegurança em relação ao desempenho do lateral. Já outro torcedor foi mais positivo, afirmando: “Boa partida do lateral Emerson Royal. Lateral monstro fisicamente”, elogiando sua contribuição na partida.

Agora, o Flamengo de Dorival Júnior volta o foco para a Libertadores da América, onde enfrenta o Estudiantes na quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final do torneio continental.