Estatísticas da Série B

O Athletico passa por um período ruim na disputa da Série B. Sem ganhar a quatro jogos, acabou se afastando do G4 e, nesse momento, está na parte de baixo da tabela. Segundo estatísticas do ge, o Furacão tem chances maiores de novo rebaixamento do que voltar para a elite do futebol brasileiro.

Na disputa pelo acesso, o CAP aparece como o 10º com maior chance, tendo 3,93%. Só que, no risco para cair para a Série C, a equipe tem 11,12%, sendo o 11º em maior perigo. A diferença não é grande, mas mostra o momento ruim que o Rubro-Negro está passando.

O clube paranaense chegou a estar bem perto de entrar no G4 nas últimas semanas, mostrando uma reação após começo ruim. Contudo, não conseguiu vencer nenhum dos últimos quatro jogos e foi caindo na tabela.

Athletico na Série B

No início do Brasileirão Série B, o Athletico também não convenceu. Além de já ter feito um Campeonato Paranaense ruim, o CAP teve dificuldade na competição nacional, o que gerou a demissão do técnico Maurício Barbieri. Pouco depois, após testar interino, Odair Hellmann foi contratado.

Teve um começo bom, mas não está conseguindo se manter dessa forma. Após perder oportunidades de vitória, o que colocaria o Furacão entre os quatro primeiros, o clube está apenas na 11ª posição. Com 25 pontos, tem cinco a menos que o 4º colocado, mas só cinco a mais que o 17º.

Viveros jogador do Athletico-PR comemora seu gol durante partida contra o America-MG no estadio Independencia pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

São Paulo x Athletico

Nesta quinta-feira (31), o Athletico irá visitar o São Paulo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Fora de casa, o Rubro-Negro busca a vantagem para decidir a vaga das quartas. No MorumBIS, o duelo está programado para começar às 19h30 (horário de Brasília).

O confronto de volta será na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira (6), às 19h30 (horário de Brasília). Entre uma partida e outra, o CAP ainda enfrenta o Paysandu, neste domingo (3), pela Série B.