Um dos destaques da vitória do Coritiba sobre o Cruzeiro por 2 a 1, Lucas Ronier celebrou o primeiro triunfo do Coxa no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O camisa 11 deu a assistência para o gol da vitória marcado por Breno Lopes.
“É uma vitória que nos dá força, né? Mas a gente tem que manter os pés no chão, trabalhar bastante, que ainda falta uma jornada ainda pela frente. Nosso grupo está bem concentrado em fazer um campeonato sólido”, começou o atacante, em entrevista na zona mista.
Crucial no segundo gol do Coritiba, Lucas Ronier detalhou o lance aos repórteres. Ele admitiu que o posicionamento de Lucas Romero acabou sendo importante para lançar Breno às costas da defesa cruzeirense.
“Cara, a primeira coisa que eu pensei, eu ia dar de cabeça primeiro para o Breno. Só que eu vi que o Romero já tinha dado as costas para mim e a bola ia passar. Aí eu só amorteci a bola e já tinha visto o Breno. Aí eu fui fazer o passe“, contou ele.
Substituto de Josué
Curiosamente, Lucas Ronier foi o escolhido para substituir o português Josué, suspenso por receber o cartão vermelho contra o Bragantino. O camisa 11 mostrou a sua versatilidade em jogar tanto centralizado como nas pontas.
“Eu comecei na base como meia, já fazia meio de campo, depois ficando mais aberto, mas eu consigo sair bem nas duas posições. Onde o Fernando Seabra (treinador) me coloca, eu sempre vou dar o meu máximo para desempenhar o meu melhor”, contou o atacante, sobre a sua polivalência.
