O São Paulo não tem um bom começo de temporada em 2026. Em coletiva após derrota para o Palmeiras, o técnico Hernán Crespo já falou na preocupação com o Brasileirão. O argentino foca em chegar aos 45 pontos, para garantir fuga do rebaixamento:
“Estamos nas condições melhores para fazer o melhor trabalho? Não. Estamos nas condições justas para fazer os 45 pontos, que vamos alcançar. Eu acho que, com esta atitude e mentalidade, vamos sofrer e fazer os 45 pontos. Depois, se começar a pensar que temos de ganhar coisas.”
“Prioridade é Brasileirão e lutar até dezembro. No meio, temos a possibilidade de ir para as quartas de Paulistão, Sul-Americana, prioridades são 45 pontos. No meio, podem acontecer coisas. Vamos saber, se os moleques que vêm terão boa adaptação, se temos reforços. O foco está nos 45 pontos.”
Crespo avalia momento do time
A disputa contra o rebaixamento no Paulistão não é a única preocupação do São Paulo. O clube passa por uma crise política, com diversas mudanças, incluindo a renúncia de Julio Casares. Crespo foi perguntado sobre o assunto e fez uma avaliação do momento da equipe:
“Acho que avaliações têm que ser objetivas e justa. Estamos nas melhores condições de pretender ganhar coisas e muitos jogos? O clube está nas condições de querer isso? Foram dadas essas condições para fazer o melhor trabalho ou o momento é difícil? Então… Calma. Se São Paulo acredita que eu não sou a pessoa que posso ajudar, faz parte da vida. Não estou falando que não sou culpado. Mas é difícil. É difícil demais. É realmente difícil demais.”
São Paulo no Paulistão 2026
O São Paulo não faz boa campanha no Paulista 2026. Em cinco jogos, o Soberano tem apenas uma vitória, com três derrotas e um empate. Até aqui, só venceu do São Bernardo e o outro ponto somado foi contra o Corinthians, quando empatou por 1 a 1.
Só que tem apenas quatro pontos e o Tricolor está na 14ª posição, empatado com o 15º. Em uma disputa de 16 clubes, os dois últimos são rebaixados para a 2ª divisão. Para evitar a queda, o São Paulo tem mais três rodadas e enfrenta o Santos, Primavera e Ponte Preta.
