Início de temporada ruim do Tricolor
O São Paulo vem tendo um início de temporada muito abaixo, assim como foi a reta final de 2025. Em quatro jogos disputados, o Tricolor soma apenas quatro pontos, somente um a mais do que o Noroeste, primeiro time dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.
A situação do clube vem preocupando, tanto dentro quanto fora de campo. Por isso, o Soberano chega para o clássico diante do Palmeiras neste sábado (24), às 18h30 (horário de Brasília), precisando de um resultado positivo, mesmo jogando como visitante.
Cicinho se preocupa com rebaixamento no Paulistão
Após a derrota para a Portuguesa, Cicinho, ex-jogador do clube e atualmente comentarista do Jogo Aberto, mostrou preocupação com a situação atual do São Paulo e deixou claro que não é exagero pensar em um possível rebaixamento do time no Campeonato Paulista.
“Não temos paz. Não é exagero pensar em rebaixamento (no Paulistão). Toda essa turbulência que vive o São Paulo, somada ao comportamento dos jogadores, faz 2026 não ser um ano legal para o clube. A temporada mal começou e já estamos nos lascando”, disse.
O clássico é visto como uma grande oportunidade para o São Paulo. Além de ter a chance de dar um salto na tabela do Campeonato Paulista, visando se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar dos oito primeiros colocados, o Tricolor também pode ganhar confiança para a estreia no Brasileirão.

Cicinho durante jogo festivo do São Paulo em 2023. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Afinal, nesta quarta-feira (28), o time enfrenta o Flamengo, no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2026. Diante do momento atual, existe uma forte preocupação com um possível rebaixamento. Por isso, iniciar a competição de maneira positiva é visto como essencial.

Veja também
Calleri deve ser relacionado pelo São Paulo e pode ganhar nova chance contra o Palmeiras
Opinião do Antenados no Futebol
O São Paulo não tem elenco para se pensar em rebaixamento no Campeonato Brasileiro, muito menos no Paulistão. No entanto, a situação interna do clube vem claramente afetando o ânimo dos jogadores. Ou seja, uma queda de divisão passa a preocupar, com razão, o torcedor.




