Lesões musculares no Corinthians
O Corinthians vive uma série de lesões musculares nas últimas semanas. O Timão vê alguns de seus principais nomes entregues ao departamento médico justamente na reta final do Campeonato Brasileiro.
Desde o começo de setembro, houve quatro titulares que sofreram lesões musculares: Raniele, Memphis Depay, Rodrigo Garro e André Ramalho. Do quarteto, apenas o volante já voltou aos gramados, após um problema no músculo posterior da coxa esquerda.
Curiosamente, o Corinthians entrou em campo por apenas quatro vezes em setembro. Inclusive, conseguiu um período maior de descanso e treinos com dois jogos nos últimos dois fins de semana. Depois de vitórias sobre Athletico-PR (Copa do Brasil) e Fluminense, perdeu para Sport e Flamengo.
Quando voltam Memphis, Garro e André Ramalho?
O técnico Dorival Júnior esclareceu que Memphis e André Ramalho não estarão à disposição para enfrentar o Internacional nesta quarta-feira (1). O holandês se recupera de um edema muscular na coxa direita, enquanto o zagueiro sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita.
“Não teremos o Memphis, tampouco o André Ramalho nesse momento. O Memphis ainda não tocou em bola. Nós estamos no aguardo dessa transição que está existindo, acompanhando o processo diariamente e na expectativa de uma recuperação mais rápida”, disse o treinador.
Já o Garro sofreu uma lesão na panturrilha antes da partida contra o Fluminense, no dia 13 de setembro. Espera-se que o meia-atacante possa retornar ao Corinthians na segunda metade de outubro.
Departamento médico
Além de Memphis, Garro e André Ramalho, o departamento médico do Corinthians conta com mais dois integrantes: André Carillo e Charles. O peruano se recupera de uma lesão no ligamento do joelho, enquanto o volante sofreu dores no joelho direito.
O Corinthians visita o Internacional nesta quarta-feira (1), às 19h30 (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão ocupa a 13ª colocação com 29 pontos, enquanto o Colorado está na 15ª posição com 28 pontos.
