Daqui a pouco, às 19h, o time do Goiás faz sua estreia no Grupo G da Conmebol Sul-Americana enfrentando o Independiente Santa Fe, da Colômbia, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Segundo a equipe do Alviverde Goiano, o técnico Guto Ferreira desenvolveu um trabalho específico na manhã de ontem visando a performance no primeiro jogo da competição.

Além do adversário do Goiás na partida, que foi finalista do campeonato em 2010, o Verdão da Serra está no grupo G junto ainda com as equipes Universitario, do Peru, e Gimnasia y Esgrima, da Argentina. Segunda maior competição de clubes da América do Sul, a Copa Sul-Americana conta com 32 equipes do continente, sendo sete delas brasileiras: América-MG, Botafogo, Bragantino, Fortaleza, Goiás, Santos e São Paulo.

A organizadora do torneio, Conmebol, anunciou mudanças no formato de disputa. Agora, a competição contará com um duelo play-off, que será disputado entre os segundos colocados dos grupos da “Sula” contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores, antes do mata-mata das oitavas de final. Em 2022, o Independiente del Valle, do Equador, bateu o São Paulo na final e se tornou o campeão da Copa Sul-Americana.

Foto: Divulgação/Goiás Esporte Clube

Esta será a segunda fase de grupos que o Goiás irá disputar em torneios da Conmebol. Anteriormente, participou da Libertadores 2006, onde só perdeu um de seus seis encontros. No entanto, é a primeira vez que ele joga contra o Santa Fe e também será o primeiro duelo do time contra uma equipe colombiana. Quem assume a arbitragem dessa disputa é José Cabero (Chile), com Francisco Gilabert (Chile), no VAR.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1643358277860769796