Flamengo de volta a campo
Com o fim dos compromissos das seleções na última Data-Fifa, o Flamengo se prepara para entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no final de semana. No próximo domingo (14), o CRF visita o Juventude, às 16h (horário de Brasília), em jogo da 23ª rodada.
Ao todo, seis jogadores do Flamengo foram convocados por suas seleções nesta última Data-Fifa. Dentre os destaques, Arrascaeta e Varela brilharam pelo Uruguai, enquanto Viña jogou um dos dois compromissos.
Gonzalo Plata foi titular nas duas partidas do Equador — por sua vez, Samuel Lino começou jogando no duelo entre Bolívia x Brasil na altitude. Apenas um atleta do CRF não entrou em campo na Data-Fifa, o meia Jorge Carrascal.
Carrascal perdeu espaço na seleção da Colômbia?
Contratado pelo Mais Querido junto ao Dínamo de Moscou, da Rússia, por 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 77 milhões), Carrascal foi convocado para defender a Colômbia nas Eliminatórias.
No entanto, o meia de 27 anos não entrou em campo nenhuma vez nesta Data-Fifa. Carrascal ficou os 90 minutos no banco de reservas no empate sem gols diante da seleção peruana. Na última quinta-feira (9), o atleta do Flamengo sequer foi relacionado para o duelo contra a Venezuela, que acabou com a vitória dos colombianos por 6 a 3.
A surpresa é que Carrascal foi cortado da lista de relacionados, junto com outros três atletas, por mera opção técnica. O treinador da Colômbia, Néstor Lorenzo, explicou a decisão na coletiva pós-jogo, citando que o estilo de jogo do Mengão vai ajudar o colombiano a ganhar mais espaço na seleção.
“Cada mudança tem um motivo. Carrascal vai se beneficiar do estilo do Flamengo, que prioriza toque curto, posse de bola e progressão com qualidade. Todos esses fatores vão ajudá-lo a se preparar melhor para os desafios internacionais”, disse Lorenzo.
