Atacante do Rubro-Negro falta ao julgamento
Na manhã desta quinta-feira (4), aconteceu o julgamento de Bruno Henrique por manipulação de resultados. No entanto, o camisa 27 do Flamengo sequer compareceu à audiência do STJD, realizada no centro do Rio de Janeiro e irá depor de maneira remota.
Ele é julgado por forçar um cartão amarelo na partida diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Supostamente o seu objetivo era de beneficiar apostadores, entre os beneficiados está um dos irmãos de BH.
A pena para o craque que foi multicampeão pelo Rubro-Negro, pode chegar até a 2 anos. Aos 34 anos de idade, a punição seria de um grande prejuízo para a carreira do atleta, que se aproxima de uma idade considerada elevada no mundo do futebol.
Qual a defesa do jogador?
O staff do camisa 27 já deu o seu posicionamento referente ao caso, alegando que é um absurdo dizer que ele tomou o cartão propositalmente. Visto que, eles não analisam o lance em questão como faltoso.
“Bruno Henrique foi punido com cartão em um lance em que, obviamente, sequer houve falta. É absurda a alegação de que tomar um cartão nesse lance, em que sequer falta houve, tinha como objetivo influenciar no resultado da partida ou do campeonato que estava em disputa. O próprio STJD já havia antes arquivado o caso que se baseava nas mesmas alegações e a Defesa do atleta demonstrará que a nova acusação também merece ter esse mesmo desfecho“
Próximos desafios do Rubro-Negro
Acompanhando de perto o processo de julgamento, o Flamengo se prepara para perder uma peça importante do seu elenco. O que não é um grande problema, levando em consideração que eles contam com um elenco recheado de grandes estrelas e reposições de qualidade.
O próximo desafio do Rubro-Negro, é válido pelo Campeonato Brasileiro. Quando visita o Juventude, no domingo que sucede o término da data Fifa, em partida que será realizada no Estádio Alfredo Jaconi, às 16h (horário de Brasília). Uma vitória pode significar uma vantagem ainda maior para os cariocas.
