Especulações de Mercado

Flamengo estuda saídas após janela e além de Michael outros jogadores podem deixar o clube

Com mercados abertos no exterior, Michael aparece como principal nome em pauta, mas outros jogadores também estão na lista de possíveis saídas

Michael jogador do Flamengo durante aquecimento antes da partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirão pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Michael jogador do Flamengo durante aquecimento antes da partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirão pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Janela fechada, mas não para todos os mercados

O Flamengo encerrou a janela nacional com quatro reforços confirmados e sete saídas, mas o movimento no elenco ainda não está totalmente definido. Isso porque alguns mercados internacionais permanecem abertos, e jogadores que perderam espaço no elenco de Filipe Luís ainda podem ser negociados. A Rússia, a Turquia e a Arábia Saudita, por exemplo, são alguns dos destinos que seguem ativos e podem mudar o rumo de nomes importantes do plantel rubro-negro.

O principal deles é Michael, atacante que já recebeu sondagens do futebol árabe. Ele chegou a recusar uma proposta do Al Ula, da segunda divisão da Arábia Saudita, mas continua sendo observado por clubes de fora. Mesmo voltando a ser relacionado após mais de um mês sem atuar, no empate contra o Grêmio, sua utilização tem sido cada vez menor, e o futuro no Ninho do Urubu é incerto.

Michael em evidência e outros na fila de saída

Além de Michael, o Flamengo avalia outros nomes que perderam espaço. Everton Cebolinha, por exemplo, teve mais minutos em campo, mas não conseguiu firmar posição e também desperta interesse externo. O Grêmio chegou a considerar sua volta, mas as regras da CBF, que impedem jogadores de defender dois clubes no Brasileirão após sete partidas, inviabilizaram a negociação no momento.

PUBLICIDADE

Juninho, contratado como opção para o ataque, também é citado internamente como um dos jogadores que não corresponderam às expectativas. O atacante foi alvo de propostas de empréstimo, mas a diretoria preferiu segurar o atleta até agora. No entanto, a permanência não é garantida.

Outro nome em pauta é Pablo, zagueiro que treina em separado e tem vínculo apenas até o fim do ano. Com o contrato perto do fim e poucas perspectivas de utilização, a tendência é que também deixe o clube em breve, seja por rescisão ou por uma transferência para outro mercado ativo.

Saídas confirmadas e reformulação em andamento

Na janela já encerrada, o Flamengo registrou sete saídas, incluindo jogadores que estavam no elenco profissional e jovens da base. Entre os nomes, destaque para Gerson, negociado com o Zenit, Wesley, comprado pela Roma, e Victor Hugo, emprestado ao Santos. Do sub-20, saíram Matheus Gonçalves (Al Ahli), Lorran (Pisa), Shola (Dínamo Kiev) e Lucas Furtado (Vitória de Guimarães).

PUBLICIDADE
RJ – RIO DE JANEIRO – 20/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X FLUMINENSE – Juninho jogador do Flamengo durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

RJ – RIO DE JANEIRO – 20/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X FLUMINENSE – Juninho jogador do Flamengo durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Por outro lado, chegaram reforços importantes: os meias Saúl e Jorge Carrascal, o lateral-direito Emerson Royal e o atacante Samuel Lino. Ainda assim, a expectativa é de que mais mudanças ocorram até o fechamento definitivo das janelas internacionais.

Diretor do Flamengo revela desconforto de Matheus Gonçalves e explica saída para o Al Ahli: “vai ser feliz onde está”

Veja também

A diretoria mantém a postura de não segurar atletas sem espaço e segue aberta a negociações que sejam positivas tanto no aspecto técnico quanto financeiro. Nesse cenário, Michael desponta como o principal nome de saída, mas ele não está sozinho: outros jogadores ainda podem deixar o Flamengo nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Conmebol erra item do Palmeiras na Fan Zone da Libertadores
Libertadores

Conmebol erra item do Palmeiras na Fan Zone da Libertadores

Emprestado pelo Botafogo, Diego Hernández revela que quer ficar no Remo
Mercado da Bola

Emprestado pelo Botafogo, Diego Hernández revela que quer ficar no Remo

Bap se emociona com AeroFla e manda recado
Times

Bap se emociona com AeroFla e manda recado

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo