Bruno Henrique sendo julgado pelo STJD
Nesta quinta-feira (4), o assunto no Flamengo é a situação de Bruno Henrique. Isso porque, o atacante será julgado nesta manhã por fraude esportiva. Ele é acusado de supostamente ter forçado um cartão amarelo durante um jogo contra o Santos, em 2023, com o objetivo de beneficiar apostadores.
Falando mais sobre essa dor de cabeça, vale frisar que a investigação, que incluiu uma operação de busca e apreensão, extraiu conversas do celular de seu irmão que embasaram o indiciamento do atleta e podem causam uma punição complicada para o craque do Mengão.
Citando essa conversa no aparelho celular do irmão, vale frisar que a acusação aponta que o atacante teria informado previamente que seria advertido na partida, assim, causando beneficio para o familiar e outras pessoas que escolheram aposta no cartão diante do Peixe.
Bruno Henrique pode ficar dois anos suspenso
Dando um compasso fina, vale deixar claro que se for considerado culpado, ele pode pegar uma suspensão de até dois anos, além de multas que variam de R$ 100 a R$ 100 mil. As penas acumuladas podem resultar na suspensão de 12 a 24 partidas.
Em contrapartida, a defesa de BH nega as acusações e afirma que o lance do cartão não teve qualquer intenção de beneficiar outras pessoas, assim, trabalha para que o jogador não fique fora dos jogos do Fla nesta reta final da atual temporada. O julgamento está ocorrendo agora no Supremo Tribual de Justiça, o STJD, porém, o jogador faltou e vai responder de forma remota os questionamentos.
Flamengo sofre empate amargo com o Grêmio
Por fim, após empatar com o Grêmio por 1 a 1, o elenco de Filipe Luís foca na próxima partida do Campeonato Brasileiro de 2025. No domingo (14), a equipe encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, em uma partida crucial na briga pelo título.
Vale deixar claro que como é o líder da competição, porém, tem o Palmeiras na cola pela posição, o Mengão não pode nem pensar em um novo tropeço e só pensa nos três pontos neste duelo diante da equipe gaúcha.
