Palmeiras mira volante no mercado
A meta do Palmeiras para 2026 é voltar a ganhar títulos e, para isso, sabe que vai precisar investir em reforços pontuais. Após um investimento recorde no futebol em 2025, o Verdão acredita que a espinha dorsal do elenco já foi montada.
Com a chegada iminente de Marlon Freitas, ex-Botafogo, o Palmeiras ainda mira a contratação de um volante no melhor estilo ‘camisa 5’ — posição que se mostrou carente na última temporada. O argentino Guido Rodríguez, do West Ham-ING, é um alvo no mercado. Tanto é que o técnico Abel Ferreira decidiu, em muitos momentos, improvisar o zagueiro Bruno Fuchs na função.
Bruno Fuchs de volta às origens
Bruno Fuchs chegou ao Palmeiras como uma aposta em negócio com o Atlético-MG, que envolveu a saída de Caio Paulista para BH. O zagueiro de 26 anos foi uma grata surpresa para Abel Ferreira, que fez questão de apostar na qualidade técnica do jogador na saída de bola.
Diante deste cenário, com Aníbal Moreno e Emiliano Martínez em baixa, Bruno Fuchs se firmou como titular em uma função diferente, a de primeiro volante. Apesar de ter feito bons jogos na posição, o ex-Galo é zagueiro de origem.
De acordo com o ‘Globo Esporte’, o desejo da comissão técnica é que Bruno Fuchs brigue por vaga na zaga como um potencial titular, enquanto o clube vai ao mercado em busca de um primeiro volante. Além disso, outro zagueiro deve ser contratado em janeiro para acirrar a disputa.
Fuchs estava emprestado ao Palmeiras pelo Atlético-MG até dezembro, mas o Verdão adquiriu o atleta em definitivo após a boa temporada que fez em 2025. Seu novo contrato com o Verdão vale até 2029.
Opinião do Antenados no Futebol
Bruno Fuchs mostrou qualidade na saída de bola, mas também oscilou em alguns momentos na temporada — como todo o time alviverde ao longo de 2025. Contudo, acreditamos que é um zagueiro técnico e que pode render muitos frutos ao Palmeiras em 2026.
