O jovem Kadir Barría surgiu como uma revelação no Botafogo na reta final de 2025. Contratado para o sub-20, o panamenho tem apenas 18 anos e teve uma estreia marcante pelo profissional do Glorioso no fim do ano passado.

Em novembro, Kadir foi decisivo na virada do Botafogo contra o Sport por 3 a 2 no Nilton Santos. Na ocasião, o jovem panamenho anotou dois dos três gols alvinegros em sua estreia como profissional.

Botafogo renova com Kadir

O brilho de Kadir logo chamou a atenção. O panamenho, que revelou inspiração em Igor Jesus, logo surgiu no radar de grandes equipes do futebol europeu. Diante deste cenário, o Botafogo decidiu blindar a joia.

Foi revelado pelo jornalista Matheus Mandy que Kadir teve seu contrato renovado pelo Botafogo. O antigo vínculo valeria até o fim de 2028 e foi estendido por mais um ano, até o fim de 2029. A informação acrescenta que o Glorioso aumentou o salário do jovem atacante e estabeleceu uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 313 milhões na cotação atual).

Kadir jogador do Botafogo comemora vitoria apos partida contra o Sport no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Na última semana, Kadir foi convocado para defender a seleção principal do Panamá. Vale frisar que o país natal do jovem atacante botafoguense se classificou para a Copa do Mundo de 2026. Kadir tem grandes chances de ser a principal estrela do time panamenho no Mundial.

Kadir foi um dos convocados para disputar a Copinha pelo Botafogo, ao lado de outros jovens promissores como o colombiano Jordan Barrera e até mesmo aqueles que já são uma ‘realidade’, como o argentino Álvaro Montoro.

Opinião do Antenados no Futebol

O começo de trajetória de Kadir no futebol profissional impressiona por muitos motivos. Sua capacidade ofensiva ‘salta aos olhos’ e o que mais anima a torcida do Botafogo é o fato do panamenho ter muito potencial a ser explorado pela frente.