Foi no sufoco
O Botafogo sofreu para vencer o Sport Recife no Nilton Santos na noite da última terça-feira (18). A equipe comandada pelo técnico Davide Ancelotti viu o rival, já rebaixado, abrir 2 a 0 — o Glorioso reagiu, buscou a virada no fim e venceu por 3 a 2, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão Betano.
O grande destaque da vitória alvinegra foi o jovem Kadir, panamenho de apenas 18 anos. Destaque na base, o atacante se inspira em Igor Jesus e brilhou com os gols decisivos da partida, empatando e virando nos acréscimos.
Panamá de Kadir está na Copa do Mundo
As boas notícias para Kadir não pararam por aí — como destacou o site ‘FogãoNET’, 90 minutos após a vitória do Botafogo sobre o Sport com o brilho do jovem, seu país Panamá conquistou a vaga para a Copa do Mundo de 2026.
Na noite da última terça-feira (18), a seleção panamenha venceu El Salvador pelo placar de 3 a 0 e viu seu concorrente Suriname ser derrotado por 3 a 1 para a Guatemala, garantindo assim sua segunda participação em Mundiais da Fifa em sua história.

Gol de Kadir contra o Sport. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Kadir ainda não foi convocado para a seleção principal do Panamá, nem mesmo disputou a Copa do Mundo sub-20, decisão que tem sido questionada no país da América Central. No Botafogo, o jovem vem mostrando talento e refino técnico nas categorias de base.
Se tiver regularidade nesta reta final de 2025 e começar 2026 com tudo, é possível sonhar com a presença de Kadir na Copa do Mundo do ano que vem. O panamenho chegou ao Glorioso em 2024 após avaliação do scout, mas só foi registrado este ano após completar 18 anos.
Opinião do Antenados no Futebol
Kadir tem um grande potencial a ser trabalhado pelo Botafogo. Contra o Sport, o panamenho apresentou seu ‘cartão de visitas’ para a torcida alvinegra e mostra credenciais para brigar por vaga no time de Davide Ancelotti.

Veja também
Zagueiro Bastos avança em recuperação no Botafogo e faz atividade com bola no CT




