Fervendo em BH!

Falta pouco! O Cruzeiro recebe o Atlético-MG no Mineirão na noite desta quinta-feira (11), valendo uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. A vantagem é da Raposa, que venceu o duelo de ida na Arena MRV por 2 a 0, gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge.

Para o clássico, ainda existe uma dúvida na escalação do Cruzeiro em relação a presença de seu artilheiro. Kaio Jorge segue com a situação indefinida após se contundir, mas o atacante foi relacionado para o jogo desta quinta.

Pedro Lourenço fica na bronca com Bolasie

Duas semanas atrás, quando o Cruzeiro venceu o Atlético em plena Arena MRV, o atacante cruzeirense Yannick Bolasie gravou um vídeo provocando o rival, onde aparece comendo frango frito em frente ao ônibus da Raposa.

Contudo, a atitude não pegou bem internamente — segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o departamento de futebol chamou a atenção de Bolasie por conta do vídeo e advertiu o jogador de 36 anos. Apesar da ‘bronca’, não houve multa nem qualquer tipo de punição.

Boa relação com a diretoria rival

Pedro Lourenco Dirigente do Cruzeiro durante partida contra o Atletico-MG no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

“Essa atitude lhe rendeu uma dura bronca dos dirigentes cruzeirenses. Não houve pagamento de multa, mas o pessoal do departamento de futebol quis fazer o Bolasie se entender que esse tipo de provocação não é válido, não é bacana”, revelou Jorge Nicola.

“Isso passa também por conta do comportamento do presidente e dono da SAF do Cruzeiro. Pedro Lourenço sempre foi um cara de relações muito amistosas com os acionistas do Atlético e também com os dirigentes do América. Ele não gosta desse tipo de situação de clima de provocação”, acrescentou o jornalista.

“Até porque o Pedro Lourenço é dono de uma das maiores redes de supermercado do Brasil e também vive da compra de jogadores da compra de consumidores atleticanos e americanos”, finalizou Nicola.