São Paulo vem bem
Desde a chegada de Hernán Crespo ao comando, o São Paulo tem vivido uma fase de grande evolução, com boas atuações e resultados positivos. No domingo (14), a equipe venceu o Botafogo por 1 a 0, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, consolidando a boa fase que já dura algumas semanas.
Um dos jogadores que tem ganhado minutos com o treinador argentino é o meio-campista paraguaio Damián Bobadilla, que tem se mostrado peça importante no elenco. O jogador, que foi convocado para a seleção paraguaia na última data FIFA, aproveitou a oportunidade para elogiar bastante o trabalho de Crespo e exaltar a força do grupo do São Paulo.
Mandou o recado
Em entrevista à ESPN, Bobadilla explicou como o trabalho de Crespo mudou a dinâmica do time e como o elenco tem se sentido mais confortável dentro de campo. O atleta ressaltou que, desde o início, o treinador acreditou no potencial do grupo e isso gerou uma reação positiva entre os jogadores.
“Crespo já chegou com jogo difícil contra o Flamengo no Maracanã. Acreditou em nós, no grupo que tinha à disposição, e nós acreditamos na ideia dele. Nos sentimos confortáveis e até nos divertimos jogando. Estamos conquistando vitórias dentro e fora de casa, coisa que não acontecia muito no ano passado”, afirmou o meio-campista.
Além disso, Bobadilla fez questão de elogiar o ambiente do elenco, ressaltando a união do grupo e a boa recepção que teve desde que chegou ao clube, contando os principais líderes da equipe, como Arboleda, Lucas, Luiz Gustavo e Calleri.
“Quando cheguei, falaram que o grupo era fantástico, e realmente é. Me receberam muito bem, mesmo eu sendo estrangeiro. Temos líderes como Arboleda, Lucas, Luiz Gustavo e Calleri. Até quando não se joga muito, dá vontade de treinar e ficar conversando com os companheiros. Isso é muito bom. Esse grupo é fantástico e se continuarmos nesse nível vamos brigar pelo título”, completou o jogador.
Foco na Libertadores
Com a confiança crescente no trabalho de Crespo e o bom momento vivido pelo São Paulo, o time se prepara agora para um importante compromisso internacional. O Tricolor enfrenta a LDU no Equador nesta quinta-feira (18), às 19h (horário de Brasília), pela partida de ida das quartas de final da Libertadores.
