BAP mantém promessa de estádio
No ano passado, o Flamengo acertou a compra do terreno do Gasômetro junto à Prefeitura do Rio de Janeiro para a construção de um novo estádio para o clube. A Maior Torcida já sonha com o dia da inauguração da casa rubro-negra.
Contudo, o sonho ainda está relativamente longe de se tornar realidade. BAP, presidente do Flamengo, garantiu que o projeto está mantido, mas ressaltou que teve de adiar o início das obras para não comprometer o orçamento do clube.
Presidente do Flamengo explica adiamento para 2036
Em entrevista à Flamengo TV, BAP afirmou que o prazo antigo de inauguração, que era até 2029, se tornou ‘inviável’ para o clube. Segundo a diretoria, a nova previsão para a abertura da arena passou para 2036.
“A gente botou isso tudo no papel. Ficou muito claro que, para fazer o estádio no prazo que estava pré-acordado, deveríamos ter que abrir mão ou de performance esportiva ou do clube de alguma maneira ser independente”, iniciou BAP.
“Então, provavelmente, a gente tinha que ter uma injeção de capital externa, que hoje em dia é conhecida como você transforma o clube numa SAF. Era uma premissa nossa de não querer nem perder performance esportiva, nem virar SAF”, acrescentou o mandatário.
“Dentro desse conceito, nós fizemos uma proposta para a Prefeitura, conversamos com eles sobre essas condicionantes e entendemos conjuntamente de que o sonho continua de pé. O Flamengo, sim, vai ter o seu estádio, mas não tão rapidamente como se imaginava”, finalizou o presidente do CRF.
Decisão na Libertadores
Enquanto o estádio próprio segue um sonho, o Flamengo faz do Maracanã sua verdadeira casa e conta com o apoio em massa da Nação Rubro-Negra na noite desta quinta-feira (18). A partir das 21h30 (Brasília), o Mengo recebe o Estudiantes, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.
