O Bahia não poderá contar com quatro jogadores para o primeiro duelo contra o O’Higgins, no Chile, nesta quarta-feira (18). O técnico Rogério Ceni terá problemas para montar a dupla de zaga do Tricolor.

No departamento médico, constam quatro lesionados: os zagueiros David Duarte e Kanu, o meia-campista Michel Araujo, além do atacante Ruan Pablo. O quarteto não viajou com a delegação do Bahia para o Chile nesta segunda (16).

A dupla de zagueiros, com lesões musculares, causa a maior preocupação, visto que David Duarte seguia como titular ao lado de Ramos Mingo. Já Kanu ocupava um papel importante de reserva imediato para a função. A tendência é Gabriel Xavier formar a dupla de zaga com Ramos Mingo.

Por outro lado, Michel Araujo continua sendo ausência por lesão muscular, enquanto o jovem Ruan Pablo sofreu uma grave lesão no tornozelo e deve retornar apenas no segundo semestre.

Treino do Bahia

Depois da folga de Carnaval, o Bahia fez o seu único treino no CT Evaristo de Macedo antes da viagem para o Chile. Ceni realizou o tradicional trabalho técnico em campo reduzido com o grupo.

Rogério Ceni técnico do Bahia durante partida contra o Vasco no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Depois, o comandante dirigiu uma atividade tática em campo aberto, com 11 jogadores em cada equipe – dividindo titulares e reservas. Neste trabalho, houve experimentos específicos para enfrentar o O’Higgins.

Programação

Em solo chileno, o Bahia tem outro treino agendado em Santiago nesta terça-feira (17) no período da tarde. O jogo de ida contra o O’Higgins está marcado para esta quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), no Estádio El Teniente.