Athletico-PR se aproxima do G4

A vitória do Athletico-PR sobre o Amazonas recolocou o Furacão na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O sonho pelo retorno à elite nacional continua vivo, apesar do grande número de concorrentes pelo acesso.

Segundo a plataforma Gato Mestre, do portal ge, o Athletico-PR chegou a 18,95% de chances de voltar à Série A, após o término da 34ª rodada. Restam mais quatro jogos para o fim da segunda divisão.

Na próxima rodada, o Furacão pode retornar ao G4 se vencer o Goiás na Serrinha neste sábado (1). A entrada no grupo dos quatro melhores vai depender da combinação de resultados dos outros postulantes ao acesso.

Fim da série negativa

O Athletico-PR encerrou a sequência negativa de quatro jogos sem vencer na Série B diante do Amazonas. Curiosamente, o Furacão tinha protagonizado uma grande arrancada com sete vitórias consecutivas e escalou a classificação até chegar ao G4, após ser visto como “carta fora do baralho” ao acesso.

Depois do Goiás, a equipe de Odair Hellmann vai enfrentar três equipes que lutam para não serem rebaixadas à Série C: Volta Redonda, Ferroviária e América-MG. O clube do Rio de Janeiro é o mais ameaçado à queda por estar no Z4, na 18ª colocação, com 34 pontos.

Odair Hellmann, técnico do Athletico-PR. Foto: Robson Mafra/AGIF

Cotados para o acesso

A disputa pelo acesso à elite promete ser ferrenha com seis clubes separados por apenas quatro pontos – da Chapecoense, vice-líder com 57 pontos, ao Furacão, o 7º colocado, com 53 pontos.

No entanto, Coritiba, Chapecoense e Remo estão próximos do retorno à Série A, segundo o Gato Mestre. O Coxa tem 98,78% de chances, com os catarinenses estando logo atrás, com 86,86% de probabilidade, e os paraenses com 69,30%. Criciúma (41,15%), Goiás (40,92%) e Novorizontino (35,34%) vêm logo atrás nas probabilidades.