Remo x Athletico-PR: confronto direto pelo G4

Depois da derrota para o Atlético-GO, o Athletico-PR volta a campo para reencontrar o caminho das vitórias contra o Remo nesta quinta-feira (9), às 21h35 (de Brasília), no Baenão, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Odair Hellmann não poderá contar com o zagueiro Léo, expulso contra os goianos na última rodada. Por outro lado, haverá os retornos do lateral-esquerdo Léo Derik e o meio-campista João Cruz, que estavam servindo a Seleção Brasileira sub-20 na Copa do Mundo da categoria.

Provável escalação do Athletico-PR: Santos; Benavídez, Aguirre, Arthur Dias e Léo Derik (Fernando); Felipinho, Patrick e Zapelli; Mendoza (Dudu), Luiz Fernando e Viveros.

Dúvidas na escalação

Caso Odair desfaça a linha de três zagueiros, Léo Derik disputa com Fernando a posição na lateral-esquerda. Porém, existe a possibilidade da manutenção dos três defensores, com Benavídez sendo recuado ao lado de Aguire e Arthur Dias – ou, até mesmo, a entrada de Belezi no onze.

No ataque, Dudu pode ganhar a vaga de Mendoza na ponta direita, apesar do colombiano ser o favorito para começar contra o Remo. Se houver uma linha de quatro no meio, Madson pode ser o ala direito – com Benavídez na zaga.

Dudu pode entrar como titular contra o Remo. Foto: AGIF

Jogo de “seis pontos”

Mesmo com o fim da arrancada de sete vitórias consecutivas na Série B, o Athletico-PR se manteve no G4 na 4ª posição, com 48 pontos. O Remo, em 10º lugar, se mantém vivo no sonho do acesso à Série A, com 45 pontos.

No primeiro turno, o Furacão levou a melhor sobre os paraenses por 2 a 1, com gols de Giuliano e Alan Kardec. Adaílton marcou para o Remo. Curiosamente, o Athletico-PR defende uma invencibilidade histórica de nunca ter perdido para o adversário desta quinta-feira (9).