Preocupação

O árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) apitou o duelo entre Corinthians x Mirassol, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite do último sábado (4). O Timão venceu por 3 a 0.

Na manhã deste domingo (5), Felipe Fernandes de Lima passou mal durante um jogo amador disputado em Brumadinho, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas. A informação foi divulgada pelo ‘Globo Esporte’.

O que aconteceu?

Em duelo entre Canto do Rio e Brumadinho, válido pelo campeonato amador local, Felipe Fernandes de Lima desmaiou aos 20 minutos do primeiro tempo e o jogo foi paralisado. O árbitro de 38 anos caiu desacordado no gramado, gerando preocupação nos atletas. Os médicos foram chamados imediatamente e a ambulância prestou os primeiros socorros.

Atletas que estavam em campo relataram à Rádio Regional FM que, ao cair no gramado, Felipe espumou pela boca e a situação preocupou. Felizmente, o atendimento dos médicos foi rápido.

Felipe Fernandes de Lima passou mal em jogo amador em Minas 12 horas após Corinthians x Mirassol. Foto: Reprodução/YouTube – Rádio Regional FM Brumadinho

O ‘ge’ relata que Felipe foi levado para o hospital mais próximo. Em contato com o portal, Francielly Fernanda Castro, vice-presidente do sindicato de árbitros de MG, disse que o profissional está bem e vai passar por exames ao longo do dia.

Felipe Fernandes de Lima estava apitando a partida deste domingo com um intervalo aproximado de 12 horas após apitar Corinthians x Mirassol, na capital paulista. O ‘ge’ acrescenta que o regulamento da CBF prevê um intervalo de, no mínimo, 66 horas entre jogos para os profissionais envolvidos, sejam atletas ou árbitros.

Corinthians x Mirassol pelo Brasileirão

Durante o duelo entre Corinthians x Mirassol, Felipe Fernandes de Lima apresentou cinco cartões amarelos e assinalou um pênalti a favor do Timão, após checagem no VAR.