Nesta tarde de segunda-feira (9), o assunto no Palmeiras segue sendo a vitória por 1 a 0 diante do Corinthians. Sobre o tema, nas últimas horas, o Uol Esporte revelou que Andreas Pereira entrou na mira do TJD-SP após danificar o gramado em pênalti perdido por Memphis Depay.

Falando mais sobre esse lance, vale frisar que Raphael Claus, árbitro do derby paulista, não relatou nenhum o episódio na súmula do jogo, todavia, mesmo sem esse apontamento do juiz, a procuradoria do tribunal pode abrir um processo da mesma forma.

Ainda citando essa possível punição contra o atleta, vale frisar que a direção do Verdão não acredita que isso avance para algo mais grave e confia em ter o jogador para o restante do Campeonato Paulista.

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

Andreas Pereira teve uma atitude que não é ética, porém, a regra diz que o jogador poderia somente ter tomado o cartão amarelo em campo, com isso, uma punição no tribunal é inadequada, já que a regra não é essa.

Pensamos que esse tipo de ação não deve ser realizada por qualquer jogador que seja, até porque, é uma malandragem que foge do espírito esportivo do futebol e uma nota poderia ser postada pela Federação Paulista de Futebol e ela deveria tomar atitudes para que isso não ocorra mais.

RJ – RIO DE JANEIRO – 19/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X PALMEIRAS – Andreas Pereira jogador do Palmeiras durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

André ‘descartado’ pelo Palmeiras?

Por fim, mudando o assunto para o mercado da bola, após fechar a contratação de Jhon Arias, André virou assunto no Alviverde Imponente e o jornalista Romário Júnior, do Bolavip Brasil, trouxe detalhes sobre o interesse do Alviverde no volante.

A notícia é que o Wolverhampton quer 40 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões) pela venda do atleta, algo que neste momento, é visto como inviável pela direção paulista. Sendo assim, a negociação não deve avançar.