Grêmio longe de Romaña?
O interesse na contratação do zagueiro Jhohan Romaña, do San Lorenzo, perdeu força no Grêmio. O defensor colombiano passou a ser alvo do futebol do Oriente Médio e está cada vez mais perto de deixar a Argentina.
Segundo o jornal argentino Olé, um clube árabe “acelerou” as negociações com o San Lorenzo para garantir a contratação de Romaña. A proposta que chegou aos argentinos está na casa dos US$ 4 milhões (cerca de R$ 21,3 milhões).
+ Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time
A diretoria do clube de Buenos Aires mostrou entusiamo com a oferta e já abriu conversas para a transferência do zagueiro. O colombiano tem contrato com o San Lorenzo até o final de 2026.
Problema do transfer ban
Anteriormente, o Grêmio enxergava Romaña como um possível reforço para a próxima temporada, o cenário mudou completamente nesta semana. Com a sanção do transfer ban imposta pela FIFA, o Imortal está impedido de registrar novos jogadores até quitar a dívida em aberto com o River Plate, do Uruguai.
Por conta disso, distancia-se na corrida para contratar o zagueiro. Além do Grêmio, o Botafogo mostrou interesse em Romaña, mas considera o valor apresentado pelos árabes como “muito elevado” para entrar na concorrência.
San Lorenzo prioriza a venda
Internamente, a situação do San Lorenzo não é das melhores. O clube argentino lida com uma grave crise financeira e busca arrumar a “casa” o quanto antes. A venda de importantes ativos, com Romaña, virou o “plano A” da diretoria.
Inclusive, houve o atraso de salários para o elenco, com o próprio colombiano ameaçando rescindir o contrato, em caso de não pagamento. No entanto, o San Lorenzo pagou os atrasados e quitou a dívida no último sábado (15).
Temporada de Romaña
Nesta temporada, Romaña participou de 35 jogos e deu uma assistência pelo San Lorenzo, totalizando 3026 minutos em campo. Aos 27 anos, o zagueiro é titular absoluto da equipe, que ocupa a 5ª colocação no Grupo B do Clausura.
