Classificado para as semifinais

O Palmeiras segue em ascensão na temporada. Nesta quarta-feira (24), o time comandado por Abel Ferreira derrotou o River Plate por 3 a 1, em partida de volta das quartas de final da Libertadores da América.

Com esse resultado, o Verdão garantiu sua vaga nas semifinais da competição e agora aguarda o desfecho do confronto entre São Paulo e LDU, do Equador, para definir quem será seu próximo adversário. Vale destacar que o rival paulista precisa vencer por três gols de diferença nesta quinta-feira (25) para conseguir a classificação.

São Paulo ou LDU?

Após a partida, em entrevista coletiva, Abel Ferreira foi questionado sobre qual adversário ele preferiria enfrentar nas semifinais. O técnico, no entanto, foi enfático ao afirmar que o foco do Palmeiras segue sendo a busca pela vaga na final da Libertadores, independentemente de quem seja o próximo adversário.

“Nós não escolhemos adversários, são dois jogos, tudo pode acontecer, mas isso não altera nosso objetivo, que traçamos lá no início. Seja quem for, nosso objetivo será o mesmo, mas temos essa ambição”, afirmou Abel Ferreira.

SP – SAO PAULO – 26/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X GREMIO – Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Gremio no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Críticas recentes da torcida

Embora a equipe tenha mostrado uma grande melhora no desempenho nas últimas partidas, o começo da temporada foi marcado por instabilidade. Isso gerou críticas, principalmente em relação ao trabalho de Abel Ferreira. Em algumas ocasiões, o técnico foi vaiado pela torcida, chegando a ser chamado de “burro” em certos momentos.

Abel fez questão de falar sobre o impacto dessas críticas, especialmente as vaias que sofreu. O treinador refletiu sobre a intensidade das cobranças, mas também sobre a sua postura diante delas.

“O Brasil é especial, mas não podemos ser 8 ou 80. Vocês sabem bem o que a torcida fez comigo. Eu sou o mesmo, mas não esqueço do que fizeram (torcida do Palmeiras), do que me chamaram… Está marcado. Sangra por dentro. Já falei que o que eu faço é dar o melhor que sei”, afirmou.