Palmeiras vive um excelente momento

O Palmeiras fez mais uma grande partida no último final de semana e derrotou o Fortaleza no Campeonato Brasileiro pelo placar de 4 a 1. Agora, vira a chave e se prepara para encarar o River na Libertadores. Na sequência da partida, quem virou assunto foi o técnico Abel Ferreira.

Em entrevista coletiva após o triunfo, o técnico do time paulista destacou Ramón Sosa, que vinha sendo criticado por parte dos torcedores, mas balançou as redes contra o Leão do Pici.

Este jogador vinha da Inglaterra, em um clube que jogava para não cair. Requer uma adaptação. A adaptação ao país, ao clube, à cidade, ao gramado. Às vezes isso é rápido, o Andreas chegou e as coisas funcionam, porque ele já conhece. Agora, com outros, temos que ter calma”, disse.

Citou a situação de Vitor Roque

Na sequência, como exemplo, ele destacou Vitor Roque e Raphael Veiga. “O Veiga demorou a chegar ao status que chegou. Nós sabemos o que estamos fazendo, temos reuniões semanais. Estamos em um período de transição, o Palmeiras é um clube organizado, que vai lutar por títulos”, acrescentou.

“O Vitor Roque, por exemplo, o que mudou? Já ouviu falar em carinho? Eu cuido daqueles que são meus, porque sei que lá fora vão tratá-los como deuses ou vão pisá-los. É 8 ou 80. O que nos resta é cuidar”, disse Abel.

Abel Ferreira mandou a real – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.

Conforme citado acima, o foco do Palmeiras agora está na partida contra o River Plate pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O duelo entre as equipes está marcado para esta quarta-feira (24), às 21h30, no Allianz Parque.

Vale lembrar que o Verdão venceu o duelo de ida pelo placar de 2 a 1. Portanto, basta um simples empate para que a equipe chegue na semifinal da competição continental. Caso perca por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.